Cidadeverde.com

Incêndio se espalha e por pouco não atinge casas e posto de gasolina em Angical

Imprimir

Um incêndio de grandes proporções na tarde desta quarta-feira (30) assustou os moradores do bairro Montevideo, em Angical do Piauí, a 129 km ao Sul de Teresina. Por pouco as chamas não causaram uma tragédia, já que o incêndio foi próximo a um posto de combustível localizado às margens da BR-343. Equipes da prefeitura com a ajuda de outros dois municípios próximos conseguiram controlar as chamas usando carros-pipa.

"Quase pega fogo em um posto de gasolina. Nossa equipe é treinada e temos parcerias com outros municípios. A gente conseguiu dominar, mas por pouco não aconteceu uma tragédia. Foi sério", disse a prefeita Neta de Souza, do PL.

As prefeituras de Jardim do Mulato e São Gonçalo enviaram carros-pipa para ajudar no combate às chamas. "Nessa época tem incêndio demais", disse a gestora, que já havia baixado um decreto proibindo a queimadas.

"Nós temos um decreto proibindo queimada, mas ela faz parte da cultura da cidade, do agricultor. Só que a queimada traz mais prejuízo do que ajuda. Proibimos também por causa da questão da covid, já que muitas pessoas poderiam apresentar problemas nos pulmões", afirmou.

Um drone chegou a ser usado para monitorar a direção do fogo. A prefeitura já está fazendo um levantamento para saber de onde surgiram as chamas. "O fogo chegou perto de casas, mas foi controlado e ninguém ficou ferido", garantiu a prefeita.

O Corpo de Bombeiros em Teresina disse que não foi acionado para a ocorrência.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais