Cidadeverde.com

17 famílias carentes serão beneficiadas com novas casas

Imprimir

Foto: PMT

Famílias da zona Sul que possuem moradias em situação de risco vão ganhar novas casas através do Orçamento Popular de Teresina. Serão investidos mais de R$ 580 mil na construção de 17 unidades habitacionais em diferentes bairros como o Santo Antônio, Lourival Parente, Bela Vista, São Pedro, Parque Vitória e outros. Desse total, oito já foram construídas.

A aplicação dos recursos do Orçamento Popular é definida pela própria comunidade, que aponta as principais urgências a serem resolvidas em cada bairro para que a Prefeitura realize as obras. A próxima unidade habitacional a ser entregue fica no São Pedro.

Maria da Cruz Ribeiro Santos, moradora do Parque Vitória, na zona Sul da cidade, já recebeu sua casa na Rua Boa Esperança, totalmente nova. Sua residência anterior foi derrubada pelas chuvas. “Estou muito feliz, me sentindo muito realizada”, contou Maria da Cruz. A casa possui uma sala, banheiro, cozinha e dois quartos.

No Parque Vitória, a Prefeitura também está realizando pavimentação de seis ruas. As obras, que estavam paradas por conta da pandemia da Covid-19, devem retornar na próxima semana. Serão contempladas as ruas 15 de Agosto, 15 de Novembro, Barracão, Nossa Senhora do Bonfim, Progresso e São Francisco. Ao todo, são mais de sete mil metros quadrados de calçamento que beneficiará cerca de 3.200 famílias que moram no bairro.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais