Cidadeverde.com

Cerca de oito mil pessoas se divertem no Carnaval em União

Imprimir
Desde sexta- feira ,20, o Carnaval em União reúne uma multidão na avenida principal do centro da cidade, a avenida  Felinto Rego. Aproximadamente 8 mil pessoas pularam e cantaram animadsa pelos blocos, ao som de bandas locais, e neste domingo, da eclética Capilé.Mesmo com a chuva fina que estes dias deu o ar da graça, mas sempre por pouco tempo, o povo não desistiu e pulou a valer.
 
A prefeitura espalhou faixas e cartazes com slogans educativos, sobre o  trânsito e a saúde, alertando sobre o perigo do uso abusivo do álcool e a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.
 
 
O prefeito José Barros e a primeira dama, Regina Márcia, fizeram questão de percorrer a avenida cumprimentando a população e perguntando às pessoas o que estavam achando do carnaval 2009. “Minha preocupação é que o povo de União brinque com tranqüilidade e conforto. Para isso contratamos o Marcos Peixoto, que é um profissional reconhecido pelos eventos de qualidade que coordena, tenho conversado com a população e eles já sentiram a diferença comparando com outros carnavais”.
 
José Barros também se preocupou com a limpeza e a segurança neste período em que a o número de pessoas aumenta e os transtornos como acúmulo de lixo e furtos são previsíveis. Uma equipe de 50 pessoas se reveza na limpeza começando às 5 horas da manhã e voltando no início da tarde,antes da apresentação dos blocos e bandas, e a policia militar está presente durante toda a festa evitando brigas e maiores incidentes.
 
Depois da apresentação no sábado, 21, da Banda Levada Elétrica e da Brasa Show Elétrico, muitas pessoas de outras cidades vieram conferir o carnaval de União. No domingo a cidade estava repleta de turistas, a Banda Capilé e os Manos Elétricos comandaram a festa até às 5 da manhã. “Só saio no cisco, tá muito bom, nunca vi um carnaval como este aqui em União. Banheiros, presença da polícia e estas bandas maravilhosas”, disse a secretária Marta Moraes, que mora em Teresina, mas sempre passa o carnaval na cidade onde tem amigos.
 
Hoje (23) a animação fica por conta de Chiquinho Elétrico e a banda Nairê, que deve atrair ainda mais gente para a cidade. Para fechar a programação com chave de ouro e deixar o folião ainda mais animado, foram convidadas as bandas Tentação Elétrica a Bandido Elétrico, que se apresentam na terça-feira .
 
A expectativa da organização é reunir pelo menos 12 mil pessoas na Felinto Rego no último dia de carnaval. "Desejo que União nunca esqueça deste carnaval, o primeiro que organizamos, e que as pessoas que vieram de fora sintam que aqui a festa pode ser tão boa quanto o carnaval de outros municípios", finaliza José Barros.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: