Cidadeverde.com

Blocos carnavalescos iniciam desfile na passarela do samba

Thiago Bastos/Cidadeverde.com
 
Os blocos carnavalescos encontram-se nesse momento no espaço da concentração da avenida Marechal Castelo Branco e já devem iniciar os desfiles. Com atraso de uma hora e meia, o primeiro bloco a entrar na passarela do samba é o Los Baleados.

O bloco surgiu em 1975 no centro de Teresina quando um grupo de amigos se reuniu em uma mesa de bar e resolveu montar o bloco, que hoje é um dos mais tradicionais da cidade. Los baleados traz cerca de 500 pessoas e promete irreverência e animação.

Carlos Alberto, coordenador do bloco, explica o motivo pelo qual o Los baleados tem esse nome. "Quando nos reunimos, todo mundo do bloco sai bêbado, baleado de cachaça", explica. O samba enrendo é inspirado na escola de Samba carioca União da Ilha do Governador e se mantém há 35 anos.
 


Atualizada às 18h45
O coordenador do bloco anunciou o motivo do atraso de quase uma hora e quarenta minutos. Segundo ele, o cavaquinho ainda não havia chegado na concentração. "Os Los baleados só sai quando o cavaquinho chegar", condicionou.

Antes da saída do bloco, os integrantes fizeram um minuto de silêncio em nome da mãe da prefeita de Timom, Socorro Waquim, que desfilou por muito tempo com o grupo carnavalesco. Júlia Almeida tinha 83 anos e morreu no último dia 10 ao ter uma parada respiratória.

Assim como no desfile das escolas de samba, no último domingo, os blocos só entraram na avenida quando a chuva começou.
 


Thiago Bastos (Especial para o Cidadeverde.com, na Marechal Castelo Branco)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: