Cidadeverde.com
Geral

Policial é baleado em assalto ao fazer segurança em uma clínica; veja vídeo

Imprimir

 

Um policial militar, identificado como cabo Airton, foi baleado na cabeça, durante um assalto na manhã desta terça-feira(06). Ele estava fazendo o serviço de segurança particular, em uma clínica, no bairro Jóquei Clube, zona Leste de Teresina quando dois homens em uma moto chegaram anunciando o assalto. 

De acordo com o coordenador de policiamento do 5º BPM, subtenente Pessoa, o policial estava na frente da clínica, quando a dupla chegou no estabelecimento, por volta das 6h50 e anunciou o assalto pedindo o celular. Ele entregou, mas reagiu e houve uma troca de tiros, ele foi baleado na cabeça.

“Eles balearam ele e fugiram levando o celular. Não chegaram a entrar no estabelecimento”, afirmou o subtenente Pessoa. 

O circuito de câmeras flagrou o momento da abordagem do assaltante ao policial. Ele chegou a sacar a arma e entar atirar contra um dos bandidos, que disparou e acertou a cabeça do PM. O bandido também caiu ao tropeçar no canteiro, mas conseguiu levantar e correr até o comparsa. O policial continuou ferido no chão.  

O cabo Airton, lotado na Cavalaria, foi socorrido consciente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

O local está isolado por policiais militares e outras equipes fazem buscas no sentido de identificar e prender os assaltantes. 

Fotos: Tiago Melo/TV Cidade Verde

 


Caroline Oliveira
Com informações do repórter Tiago Melo
[email protected]

Imprimir