Cidadeverde.com

Estrada beneficiará cidades no norte do Piauí e será rota alternativa para MA e CE

Imprimir

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), retomou as obras da estrada que liga o município de Bom Princípio ao entroncamento da PI 301, no município de Cocal. Ao todo, serão quase 30 km de extensão que passarão por obras de implantação e pavimentação asfáltica, beneficiando, além dos municípios de Cocal e Bom Princípio, as comunidades rurais próximas, como Frecheira, Agrovila Olho-D’água, São Pedro, Santa Luzia, e Boa Vista dos Libório.

A estrada também funcionará como uma nova rota alternativa, interligando a parte litorânea dos estados do Maranhão (especialmente a parte norte) com o Piauí e o Ceará.
“Além de proporcionar um estímulo a mais ao turismo piauiense, impulsionando a economia local nesse setor, a estrada é importante também para o escoamento da safra agrícola e para o estreitamento de relações comerciais entre os municípios do entorno, gerando emprego e renda e contribuindo, assim, para o desenvolvimento local e regional”, pontua Leonardo Sobral, avaliando os benefícios econômicos que a obra proporciona.

As obras da estrada estão orçadas em torno de R$ 10 milhões e os recursos são provenientes da Caixa Econômica Federal e do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais