Cidadeverde.com

Prefeitura investe R$ 4,5 milhões na perfuração de poços na zona rural

Imprimir

A Prefeitura de Teresina está investindo cerca de R$ 4,5 milhões na perfuração de 69 novos poços que irão beneficiar, aproximadamente, 8 mil pessoas das comunidades da zona rural da cidade. Do total previsto, 18 já estão prontos e até o final do ano mais 12 estarão concluídos. O restante será entregue  no próximo ano.

As obras estão sendo executadas através de dois contratos, utilizando recursos oriundos de emendas parlamentares e orçamento popular. Além das comunidades, serão beneficiados campos agrícolas e hortas comunitárias da zona rural.

“Entendemos a importância desse benefício. As famílias terão o conforto de ter água de qualidade em suas casas, principalmente agora nessa época do ano, quando o calor é maior e a necessidade de água aumenta”, destaca a superintendente de Desenvolvimento Rural (SDR) do município, Maria Vilani Silva.

Segundo o gerente de saneamento básico da SDR, Horácio Cogo, os poços são entregues em perfeito estado de funcionamento para as comunidades. “O investimento inclui as redes de distribuição de água e ligações domiciliares, com água na torneira para as famílias”.

Atualmente são quatro máquinas perfuratrizes trabalhando diariamente em comunidades como a Serra Dourada, Papagaio e Ladeira de Terra. “Já concluímos alguns poços, como o da Nova Olinda, na zona rural Sudeste. Na Fazenda Soares, Bolena e Camboa os poços estão em processo de montagem. Também já entregamos o poço da UBS da Chapadinha Sul, que servirá ao CMEI da região”, informou Horácio.

Nas comunidades Serra do Gavião, Cancela, Soturno, Santana Nossa Vitória e Campestre Norte a SDR está com poços montados, esperando apenas a ligação de energia elétrica.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais