Cidadeverde.com

Instalação de nova indústria vai gerar 63 empregos diretos em Teresina

Imprimir

A cidade de Teresina atraiu mais uma empresa. A Grande Moinho Cearense S.A, empreendimento do ramo alimentício, está se instalando no Polo Empresarial Sul, onde está investindo R$ 43 milhões e vai gerar 63 empregos diretos. A previsão é que suas atividades comecem logo no primeiro semestre de 2021.

Segundo o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Raul Ferraz, a chegada desta indústria vem para preencher um importante elo da cadeia produtiva local. “A cidade vai passar a contar com uma unidade fabril que irá complementar as demais empresas do ramo de alimentação com matérias-primas essenciais aos seus processos produtivos, o que levará a incrementos em cadeia para as empresas ligadas ao setor. Isso impulsionará o aumento de empregos e o nível de renda”, disse.

Ele ressaltou ainda que a empresa Grande Moinho Cearense S.A, que trabalha com gêneros de origem do trigo desde a década de 60, já atua em Teresina há alguns anos, mas apenas com o trabalho de distribuição de seus produtos. “Com a implantação da indústria, ela passa também a produzir, gerando emprego, renda e impostos dentro do município”, destacou o secretário.

A Semdec vem articulando a instalação da empresa em Teresina desde 2017, com ações de apoio baseadas na lei de incentivos fiscais.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais