Cidadeverde.com

Governador e Marcelo Castro visitam obra de duplicação da PI-112 em Teresina

Imprimir

Fotos: Divulgação CCOM

O governador Wellington Dias (PT), o senador Marcelo Castro (MDB) e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Castro Neto visitaram, neste sábado(10), as obras de duplicação da PI-112, no prolongamento da avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. O trecho de dois quilômetros tem previsão de entrega para o  mês de dezembro deste ano.

Na visita, o governador conversou com moradores e trabalhadores da obra. Ele informou que o governo do estado trabalha na duplicação nas saídas de Teresina: na BR-343 para Altos; na BR-316 para Demerval Lobão e também na saída para União, na PI-112. 

“Era uma estrada que era estreita, cortada por um riacho e é uma das mais importantes”, destacou o governador. 

Castro Neto lembrou que o alargamento da via é importante pelo fluxo de veículos que recebe diariamente e o asfaltamento novo servirá para desafogar esse trânsito.

Na visita, o governador “brincou de entrevistar” e ouviu um morador, trabalhadores da obra e o próprio senador Marcelo Castro, que elogiou a performance de Wellington Dias. “O melhor repórter entrevistador que já vi até hoje”, declarou aos risos. 

Sobre as emendas que a bancada federal destinou para obras de infraestrutura, o senador disse que são R$ 23 milhões vão restaurar a continuidade da PI-112 passando por União, Miguel Alves e chegando até Porto. 

“O governo também empenhou recursos junto ao BNB para restaurar de Campo Largo a Matias Olímpio até Luzilândia. Todo o trecho do norte será revitalizado com ação do governo com recursos próprios e da bancada federal que está trabalhando para recuperar pelos trabalhos”, afirmou o senador. 

De acordo com Castro Neto, aproximadamente dois mil quilômetros de estradas em todo o Piauí será restauradas e mais quatro mil passarão por operações de tapa-buraco com recursos do Pro-Piauí e do Orçamento Geral da União. 

 

 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais