Cidadeverde.com

Viva Piauí 2012: personalidades mostram suas cidades natais

Imprimir

Os pontos turísticos, as comidas típicas, as tradições e as características de diversas cidades serão reapresentadas por algum de seus moradores ilustres. Esta é mais uma das histórias que serão recontadas na próxima segunda-feira(19), a partir da 13h, no especial em homenagem ao Dia do Piauí. 

O “Viva Piauí, as histórias que contamos” vai fazer um passeio pela memória dos jornalistas e dos telespectadores com as matérias e entrevistas mais interessantes dos programas em homenagem ao estado. 

O programa de 2012 teve um formato inovador que surpreendeu o público:  em vez de repórteres, moradores ilustres apresentaram suas cidades. Alguns desses personagens são filhos do município e revelam o amor pela terra natal em seu trabalho, como o músico Zé Quaresma, que apresentou os principais pontos turísticos de União, contanto histórias inusitadas dos locais. 

Outros não nasceram no estado, mas adotaram o Piauí e potencializam a paixão pela cidade que escolheram, como o fotógrafo pernambucano André Pessoa que tem imagens da Serra da Capivara publicadas no mundo inteiro. 

O ex-jogador Bitonho, que mostrou a Princesa do Sul, a cidade de Floriano. Ele foi ao estádio de futebol, às igrejas e outros pontos turísticos da cidade, como o cais do porto. Também vamos relembrar o Mayra Show apresentando Miguel Alves e o Ivonildo do Nordeste mostrando um pouco de Picos, uma das cidades mais importantes do sul do Estado.

Que tal rever essas figuras ilustres e suas cidades? 

Músico Zé Quaresma - União  

 

Ex-jogador Bitonho - Floriano

 

Ivonildo do Nordeste - Picos 

 

Mayra Show - Miguel Alves

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais