Cidadeverde.com

Cuidados necessários para combater a rinite alérgica

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Tormento dos pacientes, a rinite é a grande preocupação dos médicos. Cerca de 30% da população do País sofre com o problema. Essa doença crônica causa obstrução nasal, irritação, coceira, crises de espirros, coriza, entre outros problemas. Por isso, é preciso ser controlada. Afinal, ela compromete bastante a qualidade de vida das pessoas que sofrem com o problema.

Cuidados

Além do controle clínico, quem sofre com rinite também precisa cuidar da casa. Roupas, almofadas, tapetes, bichos de pelúcia e tudo mais que acumula pó precisa ser limpo constantemente.

Lave sempre os tapetes, troque os cobertores por edredons, prefira cortinas sintéticas ou de material que possa ser limpo com pano úmido, coloque as pelúcias em sacos plásticos e utilize purificadores de ar.

O ácaro é responsável pela maioria dos casos de alergias respiratórias. Por isso, é importante ficar atento aos lugares com grande concentração de ácaros, como os armários, tapetes, cortinas, almofadas e roupas.

Medicação

É muito importante evitar o hábito de se automedicar. Afinal, tomar remédios sem indicação médica é um costume perigoso, que deve ser eliminado. Mesmo desentupidores nasais e antigripais não devem ser utilizados sem a devida prescrição. Pessoas que sofrem com rinite devem procurar um médico especializado para as orientações necessárias, encontrando assim o melhor tratamento para o problema.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais