Cidadeverde.com

Fábio Abreu ouve cobrança de empresários contra burocracia

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O  candidato do PL a prefeito de Teresina, Fábio Abreu, foi sabatinado pelo Sindicato da Indústria e Construção Civil (Sinduscon) nesta quinta-feira(15). No evento, ele respondeu perguntas dos empresários do setor e apresentou propostas para a retomada da economia.

A construção civil responde por 45% do PIB industrial do Piauí. De acordo com o presidente do Sinduscon, Francisco Reinaldo, o setor é essencial para a geração de emprego e renda no estado e em Teresina.

O presidente afirma que a burocracia, dentro da Prefeitura, atrapalha na execução de projetos do setor. Ele pediu agilidade na liberação de projetos.

"Se olharmos para trás, percebemos que a estabilidade econômica com o plano real ja tem 25 anos. Isso reflete no nosso segmento. Isso favorece a cadeia da construção civil. Entendemos que no horizonte de 10 a 15 anos deve continuar.  Quando falamos de Teresina, precisamos de não de favores, mas de atenção maior para agilizar os processos dentro da Prefeitura. Isso tem um efeito negativo para o setor. O Piaui fica para trás porque perdemos as oportunidades. Agilidade dos processos é um dos principais pontos", destacou Francisco Reinaldo

Ele também destacou a burocracia nos cartórios e Corpo de Bombeiros.

"Cartório e inserido dentro de Teresina e o Município tem gerência sobre essa questão. Uma ação mais firme em cima dos cartórios, e a nível de Estado, o Corpo de Bombeiros é que precisa agilizar", destacou. 

Fábio Abreu destacou que é possivel reduzir a burocracia na capital. Ele afirma que a geração de emprego é prejudicada pela burocracia que trava a abertura de empresas. 

"Sempre trabalho com o intuito de ouvir as pessoas para tomar decisões. Algumas coisas que foram citadas aqui, sempre reclamo. Vem ao encontro dessa reclamação que é a burocracia. É o que emperra o desenvolvimento do país. Como deputado, tenho emendas que não foram colocadas em prática devido a burocracia. Uma das propostas do Bolsonaro era eliminar a burocracia. Observo que essa burocracia para ser vencida, as dificuldades são enormes", afirma.

Ele defendeu a informatização de todos os processos da Prefeitura.

"Existe a possibilidade de integrar as secretarias e ainda fazer esse processo de forma virtual, sem papel. É possível fazer isso na Prefeitura. Sei muito bem qual o papel do Municipio. Não adianta dizer que se vai além. O objetivo é proporcionar as condições para quem quer empreender.", destacou.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais