Cidadeverde.com

Shopping da Cidade inicia instalação das placas de energia solar

Imprimir

Foto: PMT

A Prefeitura de Teresina iniciou a instalação do primeiro lote dos painéis captação de energia solar no Shopping da Cidade. O projeto, orçado em mais de R$ 500 mil, está sendo executado com recursos próprios do município e também de emenda parlamentar. O objetivo é diminuir o gasto com energia no local, garantindo uma economia nos custos dos permissionários, e deverá ser concluído até dezembro deste ano.

“Estamos iniciando a instalação dos 100 primeiros coletores de um total de 390 que vai atender a demanda energética do shopping. Os equipamentos serão instalados à medida que forem chegando os outros kits com as placas solares e toda a parte elétrica”, enfatiza Alexandre Machado, engenheiro da SDU Centro Norte.

Machado reforça que, com a conclusão da implantação dos kits fotovoltaicos, haverá uma redução considerável no consumo de energia. “A previsão é que seja cobrada dos permissionários somente a taxa de serviço. Com isso, eles terão uma redução considerável de gastos”, destaca.

Para a vice-presidente da Associação dos Microempreendedores do Shopping da Cidade (AMESCI), Neuraci Silva, as placas de energia solar vieram em momento muito importante, pois os permissionários estão se reerguendo depois de passarem cinco meses sem trabalhar devido à pandemia.

“Esse projeto vai proporcionar um benefício grandioso para o shopping, pois nossa conta de energia tem um valor muito alto, girando em torno de R$ 80 mil. Com a economia que vamos ter, poderemos investir em outras melhorias, dando mais conforto para a nossa clientela. Agradecemos e reconhecemos a importância desse projeto, pois muitas famílias dependem diretamente dos seus negócios para sobreviver”, afirma Neuraci.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais