Cidadeverde.com

Vasco anuncia contratação de meio-campista argentino

Imprimir

Um dia após contratar o técnico português Ricardo Sá Pinto, a direção do Vasco anunciou mais um reforço para a temporada. Trata-se do argentino Leonardo Gil, de 29 anos, que estava defendendo o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ele assinou contrato de empréstimo até junho de 2021.

Foto - Divulgação Vasco

Aprovado nos exames médicos na manhã desta quinta-feira, Gil será o terceiro argentino do elenco vascaíno. Antes dele, chegaram Martín Benitez e Germán Cano, principal referência ofensiva da equipe carioca neste Brasileirão.

O meio-campista iniciou seu carreira na base do CAI, em seu país Depois, defendeu outros times argentinos, como Olimpo, Estudiantes, Talleres e Rosario Central, onde mais se destacou, entre 2017 e 2019. Neste ano, se transferiu para o clube da Arábia Saudita.

"A verdade é que estou muito bem e feliz com essa oportunidade. Não pensei duas vezes em vir. Sei que o Vasco é um clube muito grande, com muita história. Vou procurar o dar o meu melhor para ajudar o clube e a instituição", declarou o argentino, em entrevista à Vasco TV.

Ele também comentou que tinha o sonho de jogar no futebol brasileiro. "Era um desejo meu. A liga brasileira é muito competitiva e não pensei duas vezes em vir. Ainda mais para defender um clube grande como o Vasco. É uma oportunidade única, pois nem todos têm a sorte de morar no Rio. Acredito que para mim e para a minha família foi uma decisão acertada", disse o jogador.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais