Cidadeverde.com

Governador decreta ponto facultativo na próxima segunda(19)

Imprimir

O governador Wellington Dias decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira(19), data em que se comemora o Dia do Piauí. A data é feriado estadual, mas este ano foi antecipado para o dia 15 de maio, quando o estado passava por medidas restritivas por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

A assinatura do decreto ocorreu nesta quinta-feira(15) e foi publicado no Diário Oficial. Na justificativa, o governador informa que se deve à grave crise provocada pela pandemia da covid-19. 

“Considerando a necessidade de continuar mantendo os índices de isolamento social, que tem como objetivo combater o avanço do Novo Coronavírus (COVID -19). Fica declarado ponto facultativo no dia 19 de outubro de 2020, em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades”, afirma o decreto.

O governador acionou o Comitê de Operações Emergenciais (COE) para investigar o aumento das mortes pela doença neste mês de outubro. O Piauí está estável em número de casos, mas registrou aumento de cerca 25% no número de mortes nas últimas semanas. 79% dos municípios já registraram mortes. 

Comemorações

O governo do Estado preparou uma programação especial para a comemoração do Dia do Piauí e já começa nesta sexta-feira com um Culto em Ação de Graças na Igreja de Deus Missionária. Na segunda-feira será a Missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores, às 17h e a cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença no Clube dos Diários às 18h. 

Já a programação em Parnaíba, acontece no domingo, com o Culto às 17h e a cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença no Teatro  Saraiva às 18h. E na segunda-feira, às 7h30 ocorre a cerimônia de aposição de corbelha de flores no Monumento da Independência e Hasteamento de Bandeiras na Praça da Graças e depois celebração na Igreja de Nossa Senhora da Graça. 

Todas as solenidades serão transmitidas pelas redes sociais oficiais do governo do Estado. 

 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais