Cidadeverde.com

"Carnaval é réplica mal copiada do Rio", diz Cineas Santos

Imprimir
Em entrevista ao Notícia da Manhã, o professor Cineas Santos, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, declarou que acha o Carnaval de Teresina uma réplica muito mal copiada do Carnaval do Rio de Janeiro e está na hora de rever esse modelo.
 

“Esse modelo esgotou-se. Teresina não tem tradição de Carnaval. Esse Carnaval que nós vemos é uma réplica muito mal copiada do Carnaval do Rio de Janeiro. Falta recurso, investimento. O Carnaval do Rio tem muito investimento. É preciso um Carnaval mais participativo, com blocos de rua”, reclama Cineas.

Sobre a idéia de criação de uma secretaria especialmente para cuidar do Carnaval, Cineas diz que é muito mais interessante criar uma secretaria para cuidar da dengue, que é muito mais grave.

Calendário de eventos

O calendário de eventos 2009 da FMCMC está pronto e será seguido rigorosamente. Em março volta a acontecer o projeto Picoler, que leva carrinhos de picolé cheios de livros para praças de Teresina. As crianças têm oportunidade de ler, assistir apresentações teatrais e musicais.

Salipi

Cineas Santos avisa também que já se desligou da Fundação Quichote e não participará da organização do Salão do Livro do Piauí, o Salipi. “Eu já me desliguei. Não posso cuidar de uma fundação que tem negócios com outra fundação que eu presido”, afirma.

O Salipi deste ano será realizado na Praça Pedro II e a expectativa é que seja maior em termos de palestras e mais expositores.
 
Clique ► e veja o vídeo

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: