Cidadeverde.com
Economia

Sebrae no Piauí lança livro virtual para "candidato empreendedor"

Imprimir

Para auxiliar no planejamento de políticas públicas e na geração de empregos, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Piauí lançou o "E-book 5 Passos do Candidato Empreendedor".

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, comenta que o livro virtual, disponível no site do Sebrae Piauí, oferece conteúdo e conhecimento para que o candidato inclua na sua plataforma e assuma desde já esse compromisso com as 10 dicas. 

Lacerda reforça que a "a ideia é de que o candidato assuma esse compromisso: coloque todas essas dicas e todas essas propostas na sua plataforma. Assuma com o seu município, com o empreendedor, com a comunidade, o compromisso de fazer o desenvolvimento econômico e de gerar empregos. O propósito desse guia é dar subsídio e conhecimento para o candidato". 

"A receptividade tem sido muito boa. Após eleito, podemos gerar uma parceria nossa Sebrae e da instituições que podem apoiar os municípios com cada um dos gestores municipais. "Nós não temos mais espaço para amadorismo na gestão pública municipal, nós não temos mais espaço para errar excessivamente como se fez no passado, especialmente nesse momento em que nós vivemos", diz.

OS CINCO PASSOS DO CANDIDATO EMPREENDEDOR

1º Passo - Priorizar e implantar políticas de desenvolvimento voltadas para os pequenos negócios
2º Passo - Promover a sustentabilidade econômica local pela participação dos pequenos negócios nas compras públicas e compras dos pequenos negócios locais;
3º Passo - Aumentar a produtividade dos setores econômicos do município;
4º Passo - Agregar Valor à Produção Agrícola Local
5º Passo - Estimular e promover a cultura empreendedora

O E-book completo está disponível no Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br

Fonte: Sebrae

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Imprimir