Cidadeverde.com

Confiança da indústria sobe 4 pontos em outubro ante setembro, diz prévia da FGV

Imprimir

Imagem: Divulgação/CNI

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de outubro teve um avanço de 4 pontos em relação ao resultado fechado de setembro, para 110,7 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Caso se confirme, o índice alcançará o maior patamar desde abril de 2011, quando estava em 111,6 pontos.

Segundo a FGV, o crescimento da confiança na prévia foi puxado pelas avaliações dos empresários em relação ao presente. O Índice de Situação Atual (ISA) aumentou 5,9 pontos, para 113,2 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) avançou 2,2 pontos, para 108,1 pontos.

Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um aumento de 1,7 ponto porcentual em relação ao patamar de setembro, passando de 78,2% para 79,9% em outubro, segundo a prévia. Se confirmado, o Nuci será o mais elevado desde novembro de 2014, quando ficou em 80,3%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 781 empresas entre os dias 1º e 19 de outubro. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 28.

 

 

Por Vinicius Neder
Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais