Cidadeverde.com

As maneiras mais fáceis de combinar vários arquivos PDF em um

Imprimir

Foto: Freepik/ fotos gratis

Se você precisa unir vários arquivos, saiba que existem maneiras mais fáceis de realizar essa função. Confira mini tutoriais com os melhores programas de edição PDF.

Algumas atividades são comuns em diferentes áreas profissionais, como acontece com a organização de documentos PDF. Uma função rotineira é a combinação de vários arquivos PDF em um, que pode ser mais fácil ao utilizar ferramentas focadas nesse tipo de arquivo.

A maioria dos programas de edição de PDF contam com esse recurso, mas para trazer ainda mais praticidade para o seu dia a dia, preparamos um mini tutorial para combinar vários arquivos PDF em um, com base em alguns dos melhores softwares do momento. 

Dessa forma, você pode conferir se já tem o programa instalado e, caso não tenha, fazer o download para realizar a tarefa, que é mais simples do que parece. Pronto para conhecer as maneiras mais fáceis de combinar vários PDFs em um? Veja a seguir!

Wondershare PDFelement

De acordo com centenas de usuários, não há melhor programa para abrir PDF do que este. De fato, o PDFelement se mostra uma solução bastante completa quando falamos de edições e funcionalidades em um documento PDF.

No PDFelement, todo o processo de combinar documentos é bem simples. Primeiro, você deve utilizar o aplicativo para abrir PDF após realizar o download e instalação. Na página inicial do programa, localize e clique sobre a opção Combinar Arquivos.

Foto: Print PDF Element

 
Escolha o PDF que você deseja editar e, na sequência, clique em Páginas e Inserir para definir se deseja colocar páginas em branco ou puxar páginas de outro PDF. Você pode alterar a ordem das páginas, realizando ainda edições para inserir ou retirar textos e imagens. Depois, é só conferir se está tudo OK e salvar o novo projeto.

Ao baixar aplicativo para abrir PDF, o PDFelement permite ainda que você combine vários arquivos PDF em um por meio do Adicionar Arquivos, ideal para quando você quer juntar um documento completo em outro, sem realizar edições extras.

Adobe Acrobat

Adobe Acrobat é o nome do programa criado em 1993 pela mesma desenvolvedora que criou o formato PDF. Por conta disso, é capaz de realizar uma série de funções, incluindo a combinação de vários arquivos em um.

No Adobe Acrobat, o usuário deve abrir a aba Ferramentas e, na sequência, clicar em Combinar Arquivos. Em Adicionar Arquivos, é possível selecionar os documentos que você deseja incluir no PDF. 
 
Após organizar o conteúdo, inserindo todas as páginas de um arquivo ou somente algumas, é só clicar em Salvar para concluir o projeto.

Foto: PDF Adobe Acrobat

Foxit Phantom PDF

Combinar vários arquivos PDF em um também é uma possibilidade no software Foxit Phantom. Nesse caso, o primeiro passo é acessar a aba Organize, clicando em Insert Pages. Dentro desse campo, novas opções serão apresentadas, sendo necessário clicar em From File.
O usuário deverá escolher qual documento deseja adicionar ao arquivo PDF, que será apresentado em uma espécie de timeline. Nessa timeline, é possível ainda organizar a ordem que as páginas aparecem, excluindo seções inteiras, se necessário.

Por fim, para concluir o projeto, clique no botão Salvar no menu principal do software, identificando a pasta e o nome do novo arquivo para finalizar a operação.

Foto: Canal Foxit Software

Nitro PDF

No Nitro PDF, o processo de combinar vários arquivos em um só é bastante simples. Para começar, o usuário deve abrir o programa, clicando no botão Combinar no menu superior do software.

Na janela que abre, aperte o botão Adicionar Arquivos para que você possa selecionar os PDFs que deseja acrescentar. Com todos os arquivos selecionados, clique em Criar para salvar os documentos em um novo projeto.
 
Uma curiosidade do Nitro PDF é que, diferente do PDFelement, por exemplo, ele não apresenta um recurso de edição ainda nessa fase. Assim, o usuário precisará salvar o projeto, para abri-lo posteriormente com as ferramentas de editar.

Foto: Canal Leccion Saber

PDF Expert

O PDF Expert é um programa de edição PDF focado no Mac e nos produtos da Apple. Assim, quem utiliza Windows ou Android deve preferir outras opções, como o PDFelement, que atende a todos os sistemas operacionais de computador ou dispositivo móvel.

Para unir documentos no PDF Expert, abra o programa e clique no menu Arquivo. Ali, selecione o item Combinar Arquivos. Basta selecionar os PDFs que você deseja juntar, clicando em Combinar para iniciar o processo. 
 
Assim como o Nitro PDF, você vai precisar salvar o projeto para, só então, passar para a fase de edição, caso queira mudar alguma parte do texto ou excluir uma página.

Fazer edições, inserir elementos e combinar vários arquivos PDF em um são atividades essenciais que os melhores editores PDF precisam apresentar. Com esse tipo de recurso, o usuário tem a possibilidade de criar projetos incríveis, com extrema rapidez e praticidade. E tem coisa melhor do que contar com ferramentas que facilitam nosso dia a dia?

Foto: All Things Apple

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais