Cidadeverde.com
Geral

Polícia Militar prende um dos líderes da facção "Bonde dos 40" em Timon

Imprimir

Fotos: Ascom/PMdoMA

A Polícia Militar do Maranhão informou na tarde desta quinta-feira (22) que prendeu um dos líderes da facção "Bonde dos 40", organização criminosa conhecida por aterrorizar o Maranhão com incêndio a ônibus, sequestros, tráfico de drogas e assaltos.

Além do líder, duas pessoas foram presas na zona rural de Timon (MA). O Copom (Central de Operações da Polícia Militar) foi acionado por uma empresa de rastreamento que pediu apoio para verificar um carro roubado, quando se deparou com os três suspeitos. 

O comandante da Polícia Militar de Timon, coronel Jorge Viana, informou que os três homens foram surpreendidos em um veículo roubado. Segundo o coronel, o preso considerado um dos líderes da facção tem relação de parentesco com Leo Gordinho, que se encontra preso em São Luis, e é tido como chefe da quadrilha.

"A prisão de hoje é importante, pois o preso tem parentesco com Leo Gordinho e teria assumido parte dos negócios da facção. É fundamental quebrar a cabeça da quadrilha para a sua desarticulação", disse o comandante.

A Polícia informou ainda que o veículo - GM Onix 1.4 LTZ - que estava com os três presos foi roubado no bairro São Francisco.

No momento da abordagem, um dos integrantes do "Bonde dos 40", o L. A.O.D. (a Polícia não divulgou o nome, só as iniciais) estava com uma pistola calibre 380. O mesmo encontrava-se com mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo e tráfico.

Outro preso de iniciais L. S. S. estava com mandado de prisão em aberto por homicídio no Piauí.

Foram apreendidos 21 cartuchos intactos e dois deflagrados de calibre 380 e mais seis cartuchos de calibre 12 e um papelote de droga assemelhada a maconha.

 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Imprimir