Cidadeverde.com

Canal do Mocambinho começa a receber placas de cobertura

Imprimir

Foto: PMT

A obra de urbanização e melhoria do sistema de drenagem no Canal do Mocambinho, na zona Norte de Teresina, começou a receber as placas de concreto para a cobertura da galeria. O projeto tem recursos totais em aproximadamente R$ 3 milhões, oriundos de convênio da Prefeitura com o Banco do Brasil, e tem previsão de conclusão para o segundo semestre do próximo ano.

O canal, localizado na Avenida Freitas Neto, está sendo totalmente reconstruído, com a inclusão de cobertura em laje e definição de espaços para o escoamento da água no controle de enchentes. Na área será criado um espaço de convivência, com cobertura em estrutura metálica e pérgula em madeira, inclusão de jardineiras, bancos, lixeiras, postes de iluminação, sinalização urbana e área de retorno para veículos.

 “Fizemos a parte interna de revestimento da parede da estrutura e agora iniciamos a implantação das placas de concreto que farão a cobertura da galeria. Fizemos um trabalho ao longo canal para que melhore o escoamento das águas fluviais”, explicou a engenheira da SDU Centro Norte, Adélia de Melo.

A urbanização do Canal do Mocambinho é uma reivindicação antiga dos moradores da região.  “Estamos priorizando a segurança e a acessibilidade, com a presença de rampas e passeios para a melhor locomoção dos pedestres na avenida. Além disso, vai melhorar a segurança dos carros que transitam pelo local”, reforça a engenheira.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais