Cidadeverde.com

Passe estudantil em Teresina volta a ser liberado com agendamento prévio

Imprimir

Com o retorno das aulas presenciais, o passe estudantil voltou a ser liberado nos ônibus em Teresina. O desbloqueio deve ser feito na sede do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) por meio de agendamento prévio. A liberação vale apenas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, Pré-Enem e estagiários, cursando a partir do 8º período, que tiveram autorização para retornarem à sala de aula durante a pandemia da Covid-19.

A coordenadora executiva do Setut, Idina Medeiros, elenca as documentações (originais e cópias) exigidas para liberação do passe estudantil.

"Estudantes do 3º ano do Ensino Médio e Pré-Enem devem levar uma declaração da instituição de ensino confirmando que está assistindo aula presencial e cursando 3º ano ou Pré-Enem, apresentar documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de endereço, Carteira de estudante, Cartão estudantil. Já os estagiários que estejam cursando a partir do 8º período do ensino superior devem apresentar os mesmos documentos pessoais, como também uma declaração da empresa pela qual o estagiário é contratado e declaração da instituição de ensino comprovando o período que o estudante está cursando", explica Medeiros.

O passe estudantil será liberado também para que os estudantes possam participar de eventos educacionais como palestras, simpósios, congressos. Para tanto, o aluno deve apresentar toda documentação (original e cópia) que comprove a condição de estudante, declaração de matrícula da instituição de ensino, documentos pessoais e comprovação de inscrição no evento.

Idina Medeiros repassa orientações também aos representantes das instituições de Ensino Médio e superior que devem enviar relação atualizada dos alunos matriculados, em arquivo padrão solicitado pelo Setut.

"As instituições de ensino devem enviar ao Setut arquivos no formato .xlsx contendo em colunas distintas NOME, CPF, Nº DE MATRÍCULA e ANO/PERÍODO. A relação dos alunos de ensino médio matriculados no 3º ano ou Pré-Enem e, do ensino superior, matriculados a partir do 8º período devem ser enviados para o e-mail [email protected]", finaliza a coordenadora executiva do Setut.


Agendamentos

A liberação do passe estudantil deverá ser feita na sede do Setut, mediante agendamento pelo telefone (86) 3214-5610, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

 

Créditos expirados

Ao passar o cartão no validador o estudante terá o crédito revalidado automaticamente. O crédito terá validade no mês em que está sendo revalidado e pelos dois meses subsequentes.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais