Cidadeverde.com

Depre: estudante é preso com mochila cheia de drogas ao sair de rodoviária

Imprimir

Foto e Video: DEPRE

Um estudante foi preso com uma mochila cheia de drogas após sair do Terminal Rodoviário de Teresina, na zona Sul. Equipes da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) estavam em trabalho preventivo no terminal quando suspeitaram da atitude do rapaz. Piauiense, o preso foi identificado pelas iniciais W.G.S. e possui uma condenação por tráfico de drogas na cidade de Rio Branco, no Acre, segundo a Depre.

“Nós localizamos um indivíduo que já é investigado da Depre e passamos a monitorá-lo no local. É um indivíduo que possui várias denúncias contra ele. Percebemos que ele estava com uma mochila bastante volumosa. Ele entrou em um táxi e nós fizemos o acompanhamento desse veículo”, relata o delegado Eduardo Aquino, da Depre.  

A abordagem ao veículo ocorreu na Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina, nas proximidades da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Nós fizemos a abordagem no veículo e após verificar na mochila dele encontramos cinco tabletes grandes de substância análoga ao crack e dinheiro. Foi dado a voz de prisão a ele, que resistiu à prisão”. 

O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. “Ele assumiu, disse que a droga era dele, mas não deu maiores detalhes sobre de quem recebeu e como recebeu”, diz o delegado. A investigação policial aponta que ele atua no tráfico de drogas na zona Norte de Teresina. 

“O taxista também foi conduzido, prestou esclarecimentos, estava de boa-fé e foi liberado”, ressalta o delegado.  Eduardo Aquino destaca que a investigação continua para fechamento do inquérito policial.   

A prisão do estudante ocorreu  por volta das 22h30 de sábado (24), durante a 4ª Operação da Depre em uma semana.

“Tivemos uma operação no início da semana, com duas prisões e apreensão de Skank (supermaconha). Na quinta-feira ocorreu duas operações com apreensão de grande volume de drogas, uma na zona leste e outra na zona norte. E essa agora na zona Sul, destacando a atuação da Depre em todas as regiões”, destaca Eduardo Aquino. 


 


Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais