Cidadeverde.com

Árvore cai e deixa casas sem energia na zona leste de Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução/redes sociais

Uma árvore caiu na noite desta segunda-feira (27) e atingiu a fiação elétrica no bairro São Cristovão, zona leste da capital. O incidente aconteceu na Avenida Pedro Almeida e deixou parte das residências da região sem energia, além de obstruir o tráfego de veículos no local. 

De acordo com moradores, a queda da árvore aconteceu por volta das 23h e resultou em transtornos durante a toda a madrugada. "A árvore caiu por cima dos fios, inclusive de alta tensão. Ainda bem que mandaram desligar antes de acontecer algo pior. Continuamos sem energia, sem internet. Ainda não tem nem previsão", relatou ao cidadeverde.com a  moradora Aldora Lebre.

Equipes da Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia, e da SDU Leste estão no local para realizar a retirada da árvore e fazer a recuperação da rede elétrica danificada. A previsão é que o fornecimento seja restabelecido a partir das 12h. 

Confira a nota da Equatorial:

A Equatorial Piauí esclarece que na ocorrência de queda de árvore registrada na Avenida Pedro Almeida, no Bairro São Cristovão, já conta com equipes de poda de árvores e manutenção pesada em atendimento e reforça que o fornecimento de energia da área ja foi parcialmente reestabelecido, com previsão de retorno de 100% das cargas até as 12h

Confira a nota da SDU Leste:

A Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste informou que a equipe já está no local aguardando a atuação da Equatorial para fazer o desligamento da rede elétrica. Em seguida, os profissionais da SDU farão o corte e a remoção da árvore.

Moradores pedem manutenção

Os moradores das proximidades do local onde a árvore caiu nesta segunda-feira(26) cobram a manutenção das demais mangueiras que existem nas proximidades. De acordo com a moradora Aldora Lebre, pelo menos, quatro árvores apresentam risco de cair, podendo atingir residências. "São árvores antigas, muito pesadas e inclinadas", contou a moradora. 

Foto: Reprodução/redes sociais

De acordo com a SDU Leste, a manutenção, quando a árvore está em um imóvel privado, é  de responsabilidade do proprietário. Quando a árvore está em um espaço público, a responsabilidade é da Prefeitura, através da Gerência de Serviços Urbanos da SDUs. 

Já quando a árvore está em contato com a fiação elétrica, a responsabilidade da poda é da Equatorial. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais