Cidadeverde.com

Servidores da UFPI fazem panfletagem contra reforma administrativa federal

Imprimir

Fotos: Ascom Sintufpi

Representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) e Sindicato dos Servidores Técnicos da Universidade Federal do Piauí e dos Servidores da Universidade Federal do Delta do Parnaíba  (Sintufpi) fazem uma panfletagem nesta quarta-feira(28) em frente a Universidade Federal do Piauí (UFPI) para lembrar o dia do servidor público, comemorado hoje e contra a reforma administrativa que o governo federal está pretendendo fazer. A panfletagem continua amanhã(29). 

 Os atos servirão para conscientizar a sociedade sobre a importância dos serviços públicos e contra a PEC 32/2020, chamada de Reforma Administrativa.

“A proposta de reforma administrativa, caso seja aprovada, precariza o trabalho da maioria das categorias de serviços essenciais e coloca em colapso o funcionamento de diversas áreas, como saúde e educação, atingindo diretamente os usuários dos serviços”, afirma o presidente do Sintufpi, André Gonçalves.


 
Ele afirma que o objetivo é mostrar para a população os perigos dessa reforma.  "O objeto é dialogar com a sociedade, nós mostrarmos para a sociedade os perigos que a reforma trabalhista e mostrar a importância de se defender os serviços públicos, porque em um país que temos 14 milhões de desempregados e estamos voltando para o mapa da pobreza, defender os serviços públicos, é defender essas pessoas que não têm acesso à condições dignas de vida. Para nós servidores é muito importante está dialogando neste dia”, declara André Gonçalves. 

Já a presidente da Adufpi, Marli Clementino, também falou sobre o ato. “Estamos denunciando todas as ações do governo que são contrárias à população e nós entendemos que hoje e amanhã são dias de luta que a gente precisa estabelecer essa relação com a sociedade e que vamos juntos combater todas as ações nefastas do governo federal”, declarou. 

Ainda na quarta-feira, o Sindicato dos Servidores Técnicos da UFPI e UFDPar, promoverá uma live a partir das 10h, em seu canal do youtube (Sindicato dos Trabalhadores da UFPI). O evento on line contará com falas de apoiadores do serviço público de diferentes categorias das regiões do país, bem como pessoas que lidam com o referido tema. 

No final da live, haverá sorteio de brindes. “Dia de suma importância para capacitação dos servidores e daqueles que pretendem entrar no serviço público para o enfrentamento dos ataques do Governo Federal, principalmente os relacionados à Reforma Administrativa”, finaliza o presidente do Sintupi.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais