Cidadeverde.com
Últimas

SDU implanta estrutura metálica na obra do Museu da Imagem e Som

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino

A SDU Centro/Norte iniciou a implantação da estrutura metálica na obra do Museu de Imagem e do Som (MIS), que fica localizado no prédio da antiga Câmara Municipal de Teresina, ao lado da Rua Climatizada. A obra tem investimento de R$ 5,1 milhões, oriundos de financiamento junto ao Banco do Brasil, com previsão de conclusão para o segundo semestre do próximo ano.

“As estruturas metálicas darão suporte para a implantação de cinco pavimentos que vão abrigar salas de vídeo, de exposição, pinacoteca, cine clube, laboratório de fotografia. Em seguida, começaremos a colocar as paredes do prédio”, explicou a engenheira da SDU Centro Norte, Adélia de Melo.

O espaço terá cinco pavimentos com loja, café, cineclube, auditório, estúdio de som, laboratório de cinema, ilha de edição, midiateca, videoteca, núcleo de digitalização, restauração e catalogação, laboratório de fotografia e espaço destinado a eventos.

O prédio também será utilizado para produção e comercialização de obras de artistas locais. A intenção é transformar o local em um importante espaço de divulgação de arte, dando visibilidade à produção de artistas. Os recursos disponíveis são para execução da parte estrutural do prédio e de toda a sua montagem.

Adélia informa que a expectativa é que no segundo semestre de 2021 o museu seja entregue para cidade de Teresina. “Essa é uma obra de grande valor e que vai trazer para o centro uma nova cara. O MIS vai atrair as pessoas para a área central”, enfatiza.

Da Redação
[email protected]

 

Imprimir