Cidadeverde.com

Lojistas apontam prejuízos com mudança em ponto facultativo

Imprimir

 

Púbico para esta sexta-feira (30), que possibilitou um feriado prolongado de quatro dias para os servidores. Com a mudança, os lojistas avaliam que a movimentação no comércio do centro e dos bairros deve sofrer um impacto significativo, causando prejuízos ao setor.  

"A gente vai ter um trabalho muito maior, que é exatamente trazer os consumidores, aqueles que não estão viajando,  para as lojas. Não estávamos contando com essa prorrogação do ponto facultativo. A gente sabia que ia ter o ponto facultativo, mas no dia dele e não numa sexta-feira, exatamente fazendo um feriado longo para o servidor público", destacou o presidente do Sindicato dos Lojistas, Tertulino Passos, ao Notícia da Manhã. 
  
Os lojistas também avaliam que situações como a mudança nos pontos facultativos também geram impactos na arrecadação tributária do município. 

"As pessoas viajam e isso prejudica o próprio município, que deixa de vender, deixa de arrecadar. Como os consumidores estão indo para outros municípios, eles estão deixando esses recursos nos outros municípios. São coisas que a gente não consegue entender, essas atitudes do poder público",avaliou Tertulino Passos. 

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) informou que nesta sexta-feira (30) e no sábado(31) o comércio do Centro funciona normalmente no horário de 09h às 18h e as lojas dos bairros das 08h às 18h.  Já na segunda-feira (02), Dia de Finados, as lojas estarão fechadas.


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais