Cidadeverde.com
Geral

Finados: Arquidiocese não fará missas em cemitérios e Arcebispo celebra na Catedral

Imprimir

Foto: Arquivo CV/Roberta Aline

Professando a fé na ressurreição da carne e na vida eterna, a Igreja Católica convida os cristãos a oferecer sufrágios e orações aos fiéis defuntos, especialmente no Dia de Finados, celebrado em 02 de novembro.

Neste ano, por conta das medidas restritivas da pandemia, não haverá celebrações nos cemitérios de Teresina. A solenidade oficial da Arquidiocese de Teresina acontecerá às 19h, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, com santa missa presidida pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito.

Os fiéis devem respeitar critérios de distanciamento, como a sinalização dos bancos, o uso de máscara e álcool em gel. A celebração também será transmitida pelo youtube no canal do programa Em Tuas Mãos e Catedral de Teresina.

O vigário geral da Arquidiocese, padre Tony Batista, explica que tradicionalmente a Igreja incentiva a visita aos cemitérios e participação nas celebrações no dia 02 de novembro. Entretanto, neste tempo de pandemia, a Igreja aconselha que as visitas não sejam realizadas para evitar qualquer tipo de aglomeração.

"Nós iremos rezar e acender as nossas velas em nossas residências. E convidamos os fiéis para que participem das celebrações litúrgicas da santa missa na sua comunidade ou por meio das plataformas digitais", disse.

As demais paróquias de Teresina também realizarão celebrações na data com horários específicos. A programação pode ser conferida no site: http://arquidiocesedeteresina.org.br/. 

 

[email protected]

Imprimir