Cidadeverde.com

TRE do Piauí investiga mais de 380 denúncias de abusos feitas no aplicativo Pardal

Imprimir
Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com
 
Desenvolvido pelo TSE, o aplicativo Pardal já recebeu, até esta sexta-feira (30), 382 denúncias de irregularidades relacionadas à campanha eleitoral no Piauí. De acordo com a plataforma, 99% das denúncias no Estado são relacionadas à irregularidades na propagada eleitoral. 
 
Ao todo, 73 municípios piauienses já registram denúncias protocoladas na plataforma. 
 
Teresina lidera o ranking estadual, com 59 denúncias registradas até o momento. O município de Alvorada do Gurguéia, no sul do Piauí, aparece na segunda colocação, com 36 denúncias até o momento. A terceira posição é ocupada por Parnaíba, que registra, até o momento, 30 denúncias de irregularidades no aplicativo Pardal. 
 
Confira o ranking das cidades do Piauí com mais denúncias: 
 
  1. Teresina - 59
  2. Alvorada do Gurguéia - 36
  3. Parnaíba - 30
  4. Avelino Lopes - 19
  5. Inhuma - 15
  6. São Raimundo Nonato - 15
  7. São Miguel do Tapuio - 14
  8. Ilha Grande - 13
  9. Luzilândia -13
  10. Caldeirão Grande do Piauí -12
 
O aplicativo Pardal está disponível para aparelhos Android e IOs, além de possuir uma versão para Web. A ferramenta foi criada com objetivo de incentivar os cidadãos a atuarem como fiscais da eleição no combate à propaganda eleitoral irregular. 
 
Após baixar a ferramenta, o cidadão poderá fazer fotos ou vídeos e enviá-los para a Justiça Eleitoral. O estado informado pelo denunciante como local da ocorrência ficará encarregado de analisar as denúncias.
 
 
Natanael Souza
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais