Cidadeverde.com
Política

Dr. Pessoa visita Mercado do Peixe e promete reforma

Imprimir

Foto:Ascom

Neste sábado (31), o candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), e o seu candidato a vice, Robert Rios (PSB), visitaram o Mercado do Peixe, no Recanto das Palmeiras, zona leste. Na oportunidade, o emedebista se comprometeu, se chegar à prefeitura, a reformar o local e melhorar as condições de trabalho dos peixeiros. 

“Como deputado eu destinei uma verba de cerca de R$600 mil para uma reforma aqui, mas a prefeitura não quis fazer. Como prefeito vou poder executar esse projeto, mas não virei com o ele pronto, primeiro vamos ouvir os trabalhadores e saber o que eles querem e precisam. O que podemos adiantar é que será uma reforma digna, inclusive com implantação de saneamento básico, que não existe aqui”, afirmou Dr. Pessoa. 

Segundo Robert Rios, o projeto inclui a implantação de câmaras frigoríficas. “Vamos aproveitar o local que é estrategicamente excelente. Vamos construir um verdadeiro Mercado do Peixe, com câmaras frigoríficas para que as pessoas possam guardar o seu peixe após a feira. Vai ser um novo mercado, com banheiros e praça de alimentação também”, disse o candidato a vice.

De acordo com o peixeiro Joanderson Hildenberg, o Mercado do Peixe nunca foi reformado, apesar das reivindicações não passarem do básico. “Queremos mais condições de higiene, uma pintura e saneamento. Nós mesmos nos juntamos para fazer uma calçada para dar um fim na sujeira acumulada. Esse mercado abastece milhares de pessoas, tanto do Piauí, quanto do Maranhão, mas os gestores não dão importância, é um total descaso”, pontuou o trabalhador.

Caminhada no Dirceu

Após a visita ao Mercado do Peixe, Dr. Pessoa e Robert Rios seguiram para uma caminhada/minicarreata no Dirceu, acompanhados de candidatos a vereador da Coligação Pra Cuidar da Nossa Gente. Na região, Dr. Pessoa se deparou com muitos apoiadores. 

“Agradeço toda a confiança depositada e estamos certos de que Teresina terá, pela primeira vez, um prefeito que gosta de gente, que entende o sofrimento de cada cidadão carente e que fará pela cidade o que não foi feito em 30 anos”, finalizou Dr. Pessoa.

 

Da Redação

Imprimir