Cidadeverde.com

Governo inaugura Centro de Atendimento em Ilha Grande

Imprimir

Foto: Divulgação/Governo do Piauí 

O Governo do Estado vai inaugurar um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) em Ilha Grande, nesse domingo (1º), às 10 horas. Vinculado à Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SeadPrev), o espaço funcionará na avenida Martins Ribeiro, 1920, no centro da cidade.

O CIAC vai reunir vários órgãos estaduais em um único prédio, oferecendo mais comodidade ao cidadão ilhagrandense, que terá acesso à uma série de serviços em um só lugar. “Órgãos como Adapi, Emater, Agespisa e Agência de Fomento vão funcionar de forma integrada e numa sede única, bonita, moderna e bem equipada. É isso que queremos para o nosso estado e que estamos trabalhando no PRO Piauí: integração, modernização e eficiência, seguindo este tipo de modelagem que ficou pronta em Ilha Grande”, destacou o governador Wellington Dias.

O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, confirmou a ida ao município para participar da inauguração. “Os CIACs são pequenos centros administrativos nas cidades do interior. É um novo processo de modernização administrativa e melhoria do atendimento da população, com órgãos estaduais funcionando em um único espaço, gerando economia de energia, internet, água e favorecendo a comunidade, que resolve suas demandas com o Estado em um só local”, pontuou o gestor.

Funcionamento

O CIAC funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h. No local, será possível obter atendimento dos seguintes parceiros: Agespisa, Secretaria de Segurança Pública, Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), Emater, Agência de Fomento e Junta Militar.

A população poderá solicitar a emissão de documentos como RG, Guia de Trânsito Animal (GTA); obter assessoria rural; alistamento militar; além de solicitar ligação residencial à rede de abastecimento de água, correção de vazamento e outros serviços.

 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais