Cidadeverde.com

Abertas inscrições para 460 vagas em cursos profissionalizantes em Teresina

Imprimir

A Fundação Wall Ferraz abre nesta terça-feira(03) 460 vagas para oficinas profissionalizantes, na modalidade remota. As atividades fazem parte dos programas “Profissionalizar Teresina” e “Tecnologia Comercial e Criativa”, este em parceria com a Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST).

Serão 100 vagas exclusivas para pequenos empreendedores, do projeto Tecnologia Comercial e Criativa, que buscam desenvolver e aperfeiçoar seus conhecimentos na área de gestão.  Para este público será ministrada a oficina “Gestão de negócios para empreendedores”, que tem como foco a preparação do empreendedor para lidar com os processos de planejamento, negociação e organização financeira enquanto ferramentas de otimização dos ganhos.  

Quanto ao Profissionalizar Teresina, serão ofertadas 360 vagas para oficinas que contemplam áreas como: noções básicas de costura, panificação, brigadeiro gourmet, design de sobrancelhas, artesanato em biscuit e em feltro, libras intermediário e decoração com balões. As oficinas terão carga horária que variam entre 16 e 36 h/a, as aulas serão ministradas através da plataforma Google Meet e contarão com uma equipe de instrutores capacitados para facilitar o aprendizado dos participantes de forma prática e dinâmica. 

“Nosso objetivo com estas oficinas é fomentar o empreendedorismo nos teresinenses. E levando em conta o cenário da pandemia, nossas atividades serão remotas, através da internet, para garantir a segurança dos nossos alunos”, explica Heline Silva, superintendente executiva da Fundação Wall Ferraz.

As inscrições iniciam no dia 03 de novembro e seguem até o dia 08 de novembro, ou até o preenchimento das vagas, e deverão ser feitas no site da Fundação Wall Ferraz (www.fwf.pmt.pi.gov.br) através do link “Oficinas profissionalizantes na modalidade remota” e/ou “Gestão de negócios para empreendedores”, que irá direcionar os interessados para o preenchimento do formulário online. 

Para participar das oficinas, os interessados devem dispor de equipamentos (celular ou computador) e internet, bem como acesso aos aplicativos WhatsApp e GoogleMeet. Para a oficina de noções básicas de costura os interessados deverão possuir máquinas de costura. Já para a oficina Gestão de Negócios para Empreendedores os interessados deverão ser empreendedores e informar qual seu ramo de atuação e tempo de duração do negócio, no momento da inscrição.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais