Cidadeverde.com

Ex-presidente da OAB, Willian Guimarães vai disputar vaga deixada por Kassio Nunes Marques

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O Piauí, novamente, na disputa por uma vaga no Tribunal Regional Federal, da 1ª Região (TRF-1), em Brasília.

O advogado e ex-presidente da OAB, Willian Guimarães vai disputar a vaga deixada pelo desembargador Kassio Nunes Marques, que toma posse hoje (5), a partir das 16h, como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

No TRF-1, além do Willian Guimarães, três nomes estão na disputa que são o advogado do Maranhão, Gustavo Amorim e Flávio Jardim, procurador do Distrito Federal.

A vaga é destinada aos advogados. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai publicar um edital para a inscrição dos candidatos. Uma das exigências é o profissional ter 10 anos de carreira, conduta ilibada e nos últimos cinco anos ter atuação como advogado initerruptamente.

Após as inscrições, os 81 integrantes do Conselho pleno da OAB escolhem a lista sêxtupla. Em seguida é indicado a lista tríplice que é encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro que escolhe o novo desembargador do STF-1. 

O Piauí tem se destacado nacionalmente no setor jurídico. Kassio Nunes é o sexto piauiense a ocupar vaga no STF, recentemente foi nomeado o juiz federal Pedro Felipe Oliveira, como assessor da presidência do STF e no TRF-1 o juiz Carlos Augusto Brandão ocupa vaga de desembargador na corte. 

 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais