Cidadeverde.com

Federação pediu à CBF nova data para a Pré-Copa do Nordeste

Imprimir

As duas partidas decisivas do Campeonato Piauiense de Futebol de 2020 estão marcadas para os dias 12 e 16 de dezembro. A primeira rodada (serão apenas duas) da Pré-Copa do Nordeste é para acontecer também em 16 de dezembro, conforme a tabela básica divulgada pela CBF. 

Foto - Divulgação - FFP - Arquivo

A competição terá 8 clubes, dos quais 4 serão classificados para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021. 

Os jogos serão os seguintes:

Santa Cruz de Recife x Itabaiana de Sergipe.

Botafogo da Paraíba x Atlético da Bahia.

CSA de Alagoas x Moto Clube do Maranhão.

Globo do Rio Grande do Norte x Representante do Piauí.

Ocorre que o representante do Estado do Piauí depende do resultado do Campeonato Piauiense. Assim, o Presidente da FFP, Robert Brow, manteve contato com o departamento de competições da CBF, expondo o fato. 

Segundo o mandatário federacionista, a CBF está avaliando o assunto para decidir por uma mudança  para a data do jogo Globo do Rio Grande do Norte x Representante do Estado do Piauí.

O nosso Estado tem garantido na Copa do Nordeste de 2021 o campeão estadual de 2020. Uma possível segunda vaga vai ser disputada com o Globo do Rio Grande do Norte. 

RIVER E ALTOS

Os dois times piauienses aprontam nesta sexta-feira (6) para a próxima jornada da Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado (7) o River enfrenta o Moto Clube, no Albertão, precisando vencer para seguir batalhando por uma classificação. 

Altos, classificado com antecipação de 4 jogos, receberá o Juventude do Maranhão, no Estádio Felipe Raulino. O time altoense está interessado em manter a primeira colocação no Grupo A-2.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais