Cidadeverde.com

AO VIVO: acompanhe a posse do piauiense Kassio Nunes Marques no STF

Imprimir

O desembargador Kassio Nunes Marques toma posse na tarde desta quinta-feira (5) como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Atual vice-presidente do Tribunal Regional Federal, da 1ª Região (TRF-1) é o sexto piauiense a ocupar a vaga. Ele assume a cadeira deixada pelo ministro Celso de Mello que se aposentou no dia 13/10.

A cerimônia ocorre por videoconferência, devido a pandemia do novo coronavírus, com a participação do presidente Jair Bolsonaro e dos presidentes do Senado e Câmara David Alcolumbre e Rodrigo Maia, respectivamente.

Perfil

Kassio Nunes Marques é natural de Teresina, tem 48 anos de idade e integrou o TRF1 desde 2011, do qual foi vice-presidente entre 2018 e 2020. O magistrado também já foi advogado e juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Graduou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em 1994, com pós-graduação em em Ciências Jurídicas pela Faculdade Maranhense (MA). Participou de curso em Contratación Pública na Universidad de La Coruña, Espanha e tem em sua formação acadêmica título de Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Messina, Itália (Universitá Degli Studi di Messina) e em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca, Espanha (expedição de diploma em tramitação). Nunes Marques também é Mestre em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais