Cidadeverde.com

Com Chicão reeleito, nadador pode defender outro Estado

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Lauro Wilson quer levar o filho para treinar no Maranhão ou Pernambuco
 
Confirmada a reeleição de Francisco Andrade, o Chicão, para a presidência da Federação Piauiense de Desportos Aquáticos, o técnico Lauro Wilson afirmou ao Cidadeverde.com que dificilmente o atleta Lauro Wilson Filho, por ele treinado, continuará a defender o Piauí. Depois de anunciar que o filho tinha propostas de clubes do Maranhão e Pernambuco, ele cogitou manter o nadador no Estado com uma única condição: a eleição de Emanuel Menezes.
 
"Tínhamos a esperança em o Manoelzinho assumir e demos essa oportunidade a ele. Mas acho que agora vai continuar tudo do mesmo jeito. Se no passado nunca se trabalhou para conseguir patrocínio, e o poder público não ajuda, não creio que vá mudar agora", disse Lauro Wilson ao Cidadeverde.com. A votação nesta sexta-feira (27) terminou em 6 a 4 para Chicão.
 
 
Lauro Wilson Filho já conquistou várias medalhas em competições regionais e nacionais, inclusive campeonatos brasileiros. Com os tempos cada vez mais baixos, a expectativa dos técnicos é de que em 2009 ele estoure como promessa da natação brasileira. Clubes do Maranhão e Pernambuco já demonstraram interesse para ter o piauiense em suas piscinas.
 
De acordo com o pai e treinador, o nadador não deixará Teresina, mas, caso acerte mesmo com um clube de fora, vai representar outro Estado, mesmo sem representar o Piauí. "Estamos querendo um clube que possa garantir as viagens dele para as competições, e as pessoas estão confundindo isso. Ele vai continuar treinando no Piauí, e eu sou o técnico dele. Nos torneios é que ele deve representar outro Estado", concluiu Lauro Wilson.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: