Cidadeverde.com

Atlético-MG aplica blitz, goleia Flamengo e cola no líder Internacional

Imprimir

No duelo entre Atlético-MG e Flamengo, duas equipes postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, melhor para o Galo. A equipe de Sampaoli goleou o Rubro-Negro por 4 a 0 na noite deste domingo (8), no Mineirão, e está na cola do líder Internacional.

Foto - Divulgação - Flamengo

Os gols do triunfo foram marcados por Eduardo Sasha, duas vezes, Keno, e Zaracho. A equipe da casa conseguiu abrir boa vantagem no placar com apenas sete minutos de jogo, depois de um começo eletrizante.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou a 35 pontos, ficando com um a menos que o Colorado, que mais cedo empatou com o Coritiba -vale lembrar que os mineiros ainda têm uma partida a menos. Já o time da Gávea, permanece com 35, mas na terceira colocação, com uma vitória a menos que o adversário deste domingo.

Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Corinthians, enquanto o Flamengo recebe o Atlético-GO.

SAVARINO IMPORTANTE PARA O GALO

Savarino se tornou um dos principais nomes da partida. Ele participou ativamente dos lances dos gols de Sasha, Keno e Zaracho. Além disso, foi uma válvula para o time, ponto necessário diante do esquema montado. Melhor em campo.

EVERTON RIBEIRO NÃO ESTEVE EM BOA NOITE

O camisa 7 rubro-negro não conseguiu ter uma atuação à altura do que era esperado. Mesmo quando o time teve mais posse de bola, Everton não demonstrou a mesma criatividade de outrora.

SAMPAOLI INVICTO CONTRA O FLA

O técnico Jorge Sampaoli parece ter decifrado o Flamengo. Neste Brasileiro, nos dois confrontos do Atlético-MG com o time de Domènec Torrent, vitória para a equipe mineira. Na primeira rodada, no Maracanã, em partida que marcou a estreia do catalão no Rubro-Negro, triunfo por 1 a 0. Agora, novo resultado positivo.

FIM DO JEJUM

Com a vitória, o Atlético-MG encerrou um jejum de resultados positivos que já durava quatro partidas - empate com Fluminense e Sport, e derrotas para Bahia e Palmeiras. Além disso, Sasha não balançava a rede há cinco jogos, enquanto Keno não marcava há três.

BLITZ DO ATLÉTICO-MG

O jogo começou com o Flamengo tentando atrapalhar a saída de bola do Atlético-MG e ter uma presença maior no campo de ataque. Porém, logo aos três minutos, em um avanço do Galo, Savarino recebeu na direita, cruzou, e Sasha desvia, mandando a bola para a rede.

A equipe rubro-negra ainda se recuperava do gol tomado quando viu a equipe visitante ampliar. Apesar quatro minutos depois da abertura do placar, Keno recebeu, dominou e bateu no canto esquerdo de Hugo, sem chance de defesa.

GANHOU CAMPO, MAS SEM EFETIVIDADE

Após os gols, o Flamengo conseguiu ganhar campo, ter mais posse de bola e construir tramas no setor ofensivo, mas, ainda assim, sem muita criatividade e efetividade. O Atlético-MG, por sua vez, mantinha a proposta de uma boa marcação para sair em velocidade.

JOGO FICA MAIS AGITADO

Aos poucos, o Flamengo passou a levar mais perigo e chegou perto de balançar a rede. Primeiramente, Everson fez defesa em finalização do Arão, após cobrança de escanteio ensaiada. Logo depois, Natan cabeceou e a bola passou perto da trave direito do goleiro do Galo.

A resposta do time da casa veio com Savarino, que conseguiu avançar em velocidade, driblar Thiago Maia e ter chance de finalização, mas tentou novo drible e o volante rubro-negro conseguiu roubar.

NO TRAVESSÃO!

Por pouco que, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Flamengo não diminuiu a vantagem do Atlético-MG. Depois de cruzamento, Pedro cabeceou e Everson espalmou. No rebote, com o goleiro caído, Bruno Henrique finalizou e carimbou o travessão.

FLA TENTA E GALO MARCA

A equipe rubro-negra mostrava ter voltado melhor do intervalo e se mostrava mais presente na área adversária. Porém, quem balançou a rede foram os mineiros. Arana fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Sasha apareceu no meio da defesa e, de peixinho, fez o terceiro.

EVERSON SALVA

O Flamengo quase chegou ao gol com Pedro, que aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, mandou no canto esquerdo de Everson. O goleiro, porém, conseguiu fazer uma defesa.

GABIGOL VOLTA

Xodó da torcida, o atacante Gabigol voltou a atuar depois de pouco mais de um mês. O camisa 9 se recuperava de um entorse no tornozelo direito, lesão que aconteceu no duelo com o Independiente del Valle, pela Libertadores, no Maracanã. Ele entrou na vaga de Pedro, aos 32 minutos do segundo tempo.

ENTROU E GOL

Zaracho precisou de um minuto em campo para balançar a rede. O meia entrou na vaga de Guga ao 35 minutos e logo depois fez o quarto do Galo, após bom passe de Savarino.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais