Cidadeverde.com
Cidades

Açude de Agricolândia recebe obras de ampliação e urbanização

Imprimir

Foto: Ccom

As obras de ampliação e urbanização do açude de Agricolândia, município localizado na microrregião do Médio Parnaíba piauiense, seguem em ritmo avançado, segundo o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). De acordo com o órgão, as obras já estão com quase 80% concluídas e, quando finalizadas, a população poderá desfrutar de um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, com quiosques, bancos de concreto, calçadão e calçada, dentre outras melhorias que estão no projeto e serão implementadas às margens do açude.

Para o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, a revitalização do açude de Agricolândia é de extrema importância para o município, tanto no que se refere à preservação ambiental como para a população, que ganha mais um espaço para o lazer e o desenvolvimento de atividades socioculturais.

“Entendemos a importância do meio ambiente, do lazer e das atividades culturais nos municípios e, por isso mesmo, os investimentos para esse setor são prioridades do governo estadual. Daí a importância da construção e/ou reforma de espaços que estimulem a prática de esportes, a realização de atividades culturais e que promovam, acima de tudo, a interação e a boa convivência entre a população”, diz Leonardo Sobral.

As obras de ampliação e urbanização do açude de Agricolândia estão orçadas em 1,2 milhão de reais e são oriundas do Tesouro.

Da Redação
[email protected]

Imprimir