Cidadeverde.com
Cidades

Comunidades rurais de Jardim do Mulato ganham obras

Imprimir

Foto: reprodução

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) está com frentes de trabalho para construção de duas praças na zona rural do município de Jardim do Mulato, beneficiando os povoados de Mangabeira e Mangabal. As obras recebem financiamento do Governo do Estado.

Em Mangabeira, o projeto arquitetônico da praça contempla uma área de 2.080m² e dispõe de passeio em piso pedra de castelo, áreas de jardins, acessibilidade, bancos em concreto pré-moldado e madeira de lei, tendo também lixeiras de fibra em vidro e iluminação. O mesmo formato tem a praça que está sendo construída no povoado Mangabal, que possui a área total de 1.647m².

Segundo a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, os trabalhos estão sendo executados seguindo protocolo de reabertura responsável nos canteiros de obras da construção civil. Em relação às praças, a diretora explica que a ADH está construindo espaços de lazer, que irão proporcionar qualidade de vida e saúde para os moradores daquelas localidades. “São áreas muito bem planejadas, onde oferecem acessibilidade e condições para a prática de atividades físicas e esportivas”, afirma ela.

Para o diretor de Engenharia da ADH, José Henrique Santiago, os benefícios de uma praça são inúmeros. ”É um espaço que possui diversas funções e benefícios ao bem-estar social. É um local de encontros e oportunidades para quem deseja relaxar”, explica ele.

A praça do povoado Mangabeira já se encontra com 94,50% executada e a de Mangabal com 71,30%.

Da Redação
[email protected]

Imprimir