Cidadeverde.com

Idade de candidatos a prefeito no Piauí varia entre 21 e 83 anos

Imprimir

Ao todo, 605 candidatos disputam o comando das 224 prefeituras do Estado do Piauí no próximo domingo, 15 de novembro. A idade desses candidatos varia entre 21 e 83 anos, de acordo com as estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral.

O município de Campo Alegre do Fidalgo, distante cerca de 500 Km de Teresina, possui os dois candidatos a prefeito mais jovens do Piauí nesta eleição. Jean Carlos (Progressistas) e João Paulo da Mata (MDB) têm apenas 21 anos, idade mínima para pleitear o comando do executivo municipal.

A diferença de idade entre os dois é de apenas um mês. Jean Carlos nasceu no dia 09 de fevereiro de 1999, enquanto João Paulo nasceu no dia 18 de janeiro do mesmo ano. 

Os dois jovens, que se apresentaram à Justiça Eleitoral como estudantes,  disputam o comando da prefeitura do município com outros três candidatos.  

Foto: Reprodução/Facebook

Jean Carlos (Progressistas) e João Paulo da Mata (MDB)

Já o candidato a prefeito mais velho do Piauí nas eleições de 2020 no Piauí é Elói Pereira de Sousa (PSD), de 83 anos, que disputa a prefeitura de Barro Duro, município distante cerca de 105 Km da capital.  Elói é o atual vice-prefeito do município e disputa o comando do executivo com outros três candidatos.

Foto: Reprodução/Facebook

 

Vereador 

O candidato a vereador mais velho das eleições de 2020 no Piauí é Hilton Leite(PROS), de 84 anos. Ele disputa uma vaga na Câmara Municipal de Teresina. 

Oito candidatos com 18 anos de idade também disputam o cargo de vereador nos municípios piauienses. A mais jovem é Nayara Oliveira(Progressistas), que completou 18 anos no dia 26 de agosto deste ano e disputa uma vaga na Câmara Municipal de Dom Inocêncio. 

Em Pavussu, uma candidata ainda mais jovem tentou entrar na disputa, mas teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Thalia da Costa Guimarães completou 18 anos apenas no último dia 28 de outubro, mas acabou tendo o registro indeferido. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais