Cidadeverde.com

Após vistoria do CRM, grupo de trabalho deve melhorar atendimento na Evangelina Rosa

Imprimir

O superintendente de  Organização do Sistema de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Jefferson Campelo,  garantiu que a Sesapi vai criar um grupo de trabalho para melhorar o atendimento na Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Após forte chuva que caiu em Teresina na última semana,  estruturas da maternidade sofreram avarias e o Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM-PI realizou vistorias no prédio.

Foram avaliadas as áreas que seriam destinadas à UTI Materna e UTI Neonatal. Problemas de infiltração foram constatados pelo CRM-PI como escoamento de água por escadas de acesso aos andares do prédio, com possível risco de desabamento. O CRM solicitou parecer  ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA- sobre as condições estruturais da maternidade para confirmar a possibilidade. 

Foto:CRM

Nesta segunda-feira (9) conselheiros do CRM-PI se reuniram com o Superintendente de Organização do Sistema de Saúde, Jefferson Campelo. O gestor da Sesapi reconhece que a maternidade precisa de melhorias e anunciou a formação de um grupo de trabalho.

"Temos plena convicção que a Maternidade Dona Evangelina Rosa está sobrecarregada, nesse sentido precisamos trabalhar e envolver todos os gestores nesse processo para que a gente possa trabalhar juntos e ter um resultado satisfatório. Para isso, vamos reunir o Conselho Regional de Medicina, o Ministério Público, direção da Maternidade e Sesapi para montar um Grupo de Trabalho. Neste grupo, vamos analisar todos os detalhes e tratar não só da ampliação, mas também de mudanças de processos, aprimoramento da gestão, redução de desperdício e, sobretudo, trabalhar a regulação, envolvendo também a Fundação Municipal de Saúde”, explica.

Estão previstas novas obras para maternidade dentro do PRO Saúde, programa que visa reestruturar toda a rede hospitalar do Piauí. O objetivo é dar andamento em 32 obras, com previsão de entrega até julho de 2021, melhorar a gestão dos hospitais, buscando mais eficiência e um tratamento mais humanizado ao usuário, otimizando o serviço de regulação e aquisição de equipamentos modernos para os hospitais. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais