Cidadeverde.com
Economia

Provas do concurso da Câmara de Teresina seguem sem datas para acontecer

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

O Instituto AOCP, responsável pela realização do concurso da Câmara de Teresina, afirmou nesta quarta-feira (11) que é falsa a informação que circula nas redes sociais de que a prova do concurso da Câmara Municipal de Teresina vai acontecer no dia 22 de novembro. Segundo a banca organizadora, a data segue indefinida por conta da pandemia.

“Ao contrário da informação que tem circulado nos grupos de redes sociais e comentado pelas pessoas em outros ambientes online e offline, as provas objetiva e discursiva do Concurso da Câmara Municipal de Teresina (PI) não ocorrerão no dia 22 de novembro. Isso tem causado dúvida nas pessoas. O Instituto AOCP esclarece que a data está indefinida, conforme informado oficialmente pela própria instituição organizadora por meio de seu site (que é o canal oficial do candidato) no dia 1º de outubro, assim, também, como bem reforçado nas publicações dos veículos de comunicação naquele momento”, diz nota do Instituto.

Segundo o AOCP, o Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Piauí manifestou-se pela impossibilidade do concurso até dezembro de 2020, em virtude da pandemia.

“Diante das medidas adotadas em razão da epidemia de doença infecciosa viral respiratória – COVID-19, o COE/PI (Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Piauí) manifestou-se pela impossibilidade do concurso até dezembro de 2020, em virtude da pandemia e deixou para a data ser remarcada em 2021. Desde a ocasião, as provas que ocorreriam inicialmente no dia 18 de outubro, estão temporariamente adiadas. A data está em análise e assim que definida, será amplamente divulgada, a iniciar pelo site da organizadora”, informa.

O Instituto disse ainda que estuda o controle da pandemia no Estado para que seja tomada a melhor decisão sobre o concurso.

“O Instituto AOCP, em conjunto com a Câmara, estuda o controle da pandemia no Estado, bem como decretos e legislações pertinentes para a melhor decisão quanto a confirmação da aplicação da prova. É importante que o candidato fique atento ao canal oficial de divulgação para ficar inteirado de todos os processos. Independente da data, no dia da prova, todas as medidas cabíveis com relação a segurança do candidato serão adotadas, respeitando as exigências dos órgãos de Saúde, assim como uso obrigatório de máscaras, distanciamento devido entre as mesas das pessoas, distribuição de cartazes com orientações nos locais e demais ações pertinentes ao assunto”.

Dúvidas e demais questionamentos podem ser tratados pelo CRC (Central de Relacionamento com o Candidato), de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone (44) 3013-4900, ou pelo e-mail: [email protected]

Da Redação
[email protected]

Imprimir