Cidadeverde.com

Praça da Vila Operária tem reforma concluída pela SDU Norte

Imprimir

Fotos: Romulo Piauilino/PMT

Os moradores zona Norte de Teresina estão sendo beneficiados com a conclusão da reforma da Praça da Vila Operária. No local, as equipes da SDU Centro Norte fizeram a recuperação das quadras de esportes e pisos, além da pintura do mobiliário urbano e das rampas de acessibilidade. Foi revitalizada ainda a academia popular que já havia sido implantada na praça. O investimento total na obra foi de R$ 60 mil com recursos próprios do município.

“Entendemos a importância que as praças têm no lazer das comunidades, por isso estamos revitalizando muitas delas em todos os bairros da zona Norte. Na Praça da Vila Operária, que costuma reunir muitas pessoas especialmente nas terças por conta da Novena da Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, foi feita uma melhoria paisagística completa”, disse a engenheira da SDU Centro Norte, Adélia de Melo.

Outra importante reforma e requalificação é a da Praça Teotônio Vilela, mais conhecida como Praça dos Eucaliptos, no bairro Acarape, que deverá ser entregue no final do mês. O espaço contará com playground; pistas para skate, caminhada e trilha para ciclismo; academia popular; novos bancos, lixeiras, iluminação e mesas de jogos. Além disso, a quadra poliesportiva já existente será revitalizada. Os recursos totais somam mais de R$ 1 milhão e são oriundos de financiamento com o Banco do Brasil.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais