Cidadeverde.com

"Peço que compareçam às urnas e votem de forma livre e consciente", diz presidente do TRE

Imprimir

 

 
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador José James Gomes Pereira, divulgou um comunicado convocando os eleitores piauienses a comparecerem às urnas neste domingo (15). Ele destaca que, apesar do contexto de pandemia da Covid-19, é importante que os piauienses compareçam aos locais de votação e diz que ações foram realizadas para garantir a segurança e evitar contaminações pelo novo coronavírus. 
 
"Peço a todos que compareçam às urnas e votem de forma livre e consciente. A sua presença é fundamental para o fortalecimento da democracia. O pleito deste ano será diferente. Diante do enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Justiça Eleitoral do Piauí, através de magistrados, servidores, mesários, terceirizados e estagiaríamos, trabalharam com afinco para que nesse dia os eleitores possam escolher seus representantes, de forma livre, consciente e segura. 
Foram tomadas uma série de providências para garantir e proteger a saúde de cada eleitor", destacou. 
 
Ainda no comunicado, o presidente do TRE orienta que os eleitores respeitem o distanciamento social e outras medidas necessárias para evitar contaminações. Ele também destaca que é preciso obedecer as regras de propaganda eleitoral e evitar a prática de boca de urna.  
 
"Se protejam,  saiam de casa usando máscara, não façam e evitem aglomerações em torno das seções eleitorais e respeite o distanciamento social nas filas.  No domingo, recomendamos que os cidadãos se antecipem e não deixem para a última hora o  cumprimento do dever cívico. Se você tem 60 anos ou mais, prefira votar das 7h às 10h.Busquem os locais de votação munidos de um documento de identificação com foto, título de eleitor ou e-título. Caso vá com alguma propaganda, esta deve ser silenciosa e individual, sem aglomerações ou padronização de vestuário", reforçou o desembargador. 
 
De acordo com a Justiça Eleitoral, cerca de 2,4 milhões de piauienses estão aptos a votar neste domingo( 15). Eles devem comparecer a um dos 3.499 locais de votação, ligados às 82 zonas eleitorais do Estado. 
 
 
Foto: Ascom/TRE
 
Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, 10.326 candidatos disputam o voto do eleitorado piauienses nos 224 municípios do Estado. São 606 candidatos a prefeito, 608 candidatos a vice-prefeito e 9.440 candidatos a vereador.
 
 
 
Natanael Souza
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais