Cidadeverde.com

Polícias já registram 52 crimes eleitorais na véspera e dia da eleição no Piauí

Imprimir

Foto: Naty Santos/especial para o Cidadeverde.com

O Centro Integrado de Comando e Controle Estadual já contabiliza 87 ocorrências de crimes comuns relacionadas as eleições, sendo que 41 pessoas – adultos e adolescentes – foram presas ou conduzidas às delegacias. Os registros- da véspera e do domingo de eleição- são de ameaça, furto, homicídio tentado, lesão corporal, roubo e vias de fato e não envolvem candidatos. A plataforma abrange dados de todas as polícias. 

Até o momento foram  registrados 52 crimes eleitorais no Piauí da véspera da votação até ao meio-dia de hoje. Uma urna eletrônica foi danificada em Teresina. A Polícia não deu detalhes sobre o crime. De acordo com o balanço, há também registro de dois crimes contra candidatos, sendo uma ameaça e uma lesão corporal. 

Entre os 52 crimes eleitorais, as ocorrências mais significativas são 12  ocorrências de compra de votos e quatro bocas de urna. No mesmo período houve duas prisões ou conduções de candidatos. 

Os dados do Centro Integrado revelam também o número de incidentes próximo aos locais de votação: 66 atendimentos de urgência e emergência. Em Parnaíba, por exemplo, um eleitor passou mal na fila antes de votar e morreu. 

A base do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual foi instalado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG). Ao todo foram designados para operação 'eleições' um efetivo de 10.824 e  3.78 viaturas.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais