Cidadeverde.com

No Piauí, 24 urnas apresentaram problemas e 15 foram substituídas; eleitores esperaram uma hora na fila

Imprimir

Foto: Thamirys Viana

Boletim divulgado às 15h30 pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PI mostra que 24 urnas eletrônicas  apresentaram problema nas seções eleitorais do Piauí, no entanto apenas 15 tiveram de ser substituídas. 

De acordo com o TRE,  a votação continua sendo 100% eletrônica em todo o Piauí, não havendo necessidade do uso de cédula de papel. 

As ocorrências foram registradas nos seguintes municípios: Teresina – 8; Aroazes – 1; Cocal – 3; Fronteira – 1; Itainópolis – 1; Jacobina do Piauí – 1; Jaicós – 2; Queimada Nova – 2; São João do Piauí – 2 e Valença do Piauí – 2.

Matéria original

Pelo menos 23 urnas deram problemas no Piauí. Sete delas já foram substituídas. Uma delas foi na seção 477 que fica no Liceu Piauiense, no Centro de Teresina, que deu problema por volta 10h30.

Uma eleitora, que esteve no local, informou que a urna simplesmente parou de funcionar por volta das 10h30. E as pessoas na fila por de uma hora, estranharam não entrar ninguém e começou a confusão. 

“Os mesários começaram a dizer para o povo ir para a casa, porque lá não tinha urna substituta. Enfim, passado mais de uma hora foi que vieram com essa urna”, disse a jornalista Thamirys Viana, que vota no local. 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apesar dos problemas em todo o Estado a votação segue 100% eletrônica. Em todo o Piauí, o TRE enviou 7.994 urnas eletrônicas para as 98 zonas eleitorais, para a votação de 2 milhões, 456 mil e 56 eleitores que estão aptos a votar neste pleito.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais