Cidadeverde.com

Tio vence sobrinho na disputa da eleição em Socorro do Piauí

Imprimir

Foto: reprodução

O município de Socorro do Piauí, distante 487 quilômetros de Teresina mais uma vez chama a atenção em uma eleição de prefeito. Dessa vez o motivo foi a disputa do cargo de chefe do executivo entre  tio e  sobrinho. O prefeito reeleito foi Zitim Coelho(MDB), que concorreu com o sobrinho Saulo Coelho(PTB). Mas essa não foi a primeira vez que a Prefeitura de Socorro do Piauí foi disputada por integrantes da mesma família. Em 2016 o prefeito reeleito Zitim,  enfrentou nas urnas o próprio irmão, Zé Antônio Coelho.  Saulo Coelho é filho Maristela Coelho,  irmã de Zitim.  Socorro do Piauí tem 58 anos de emancipação política, tem 4.528 habitantes e 4.121 eleitores.  

Zitim Coelho (MDB) teve 56,08 % dos votos, o que equivaleu a 1.946 votos,  o segundo colocado, Saulo Coelho(PTB) teve 43,92 % dos votos, o que equivaleu a 1.524 votos. A diferença da quantidade de votos  entre o tio e o sobrinho foi de 422 votos.

Socorro fica no semi-árido do Piauí, e um dos desafios do prefeito reeleito,  é garantir uma melhor infra-estrutura no município, com mais calçamento, abastecimento de água na zona rural  e aumentar os índices da educação para a população. 

João Bandeira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais