Cidadeverde.com

Campanha 16 Dias de Ativismo será lançada nesta sexta no Piauí; veja programação

Imprimir

A campanha "16 Dias de Ativismo - pela não violência contra a mulher" será iniciada no Piauí nesta sexta-feira (20), no Dia Nacional da Consciência Negra. A campanha terá coordenação da Coordenadoria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPM/PI). 

Devido a pandemia, a solenidade de abertura acontecerá às 10h, via zoom com transmissão pelas redes sociais da CEPM/PI. A campanha terá ações informativas sobre a prevenção da violência e o combate ao feminicídio no estado. 

A campanha é uma parceria da CEPM/PI com a Secretária de Segurança, Secretária de Saúde, Centro de Referência Francisca Trindade, Casa Abrigo, Ordem dos advogados do PI, Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos, Ministério Público e grupos de movimento social. 

Dentro da programação do 16 Dias de Ativismo haverá lives sobre mulheres negras e o feminicídio, as diferentes perspectivas sobre violência contra a mulher, a violência de gênero na política: projeto de lei e direitos humanos e as mulheres encarceradas, com participação gratuitas, incluindo emissão de certificados.

A CEPM/PI  informa que os “16 Dias de Ativismo são ações contra às violências de gênero, resultado de uma mobilização global para combater a violência contra às mulheres”.


“A CEPM/PI busca conscientizar mulheres e homens que é possível prevenir as violências de gênero através da informação, ampliação dos serviços públicos de assistência as mulheres em situação de violência e mudança coletiva nas ações e falas”. 
         
Clique para programação


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais