Cidadeverde.com

Tráfego de veículos é flexibilizado em avenidas do grande Dirceu

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Atendendo reivindicação dos comerciantes do Grande Dirceu, a Prefeitura de Teresina flexibiliza, a partir desta sexta-feira (20), o tráfego de veículos nas faixas exclusivas para ônibus da Avenida principal do bairro e da Joaquim Nelson.  Na manhã desta sexta(20), o prefeito se reuniu com empresários da região para anunciar a medida e informou que uma comissão irá analisar mudanças nos demais corredores de ônibus da cidade.

“Retomamos o diálogo com comerciantes para fortalecer o comércio da região e a flexibilização do tráfego nas principais avenidas era uma reivindicação dessa categoria. Além disso, a Prefeitura vai analisar outras sugestões apresentadas para melhorar o trânsito na área”, ressaltou o prefeito.

De acordo com a portaria expedida pela Strans, em dias úteis, será permitida a livre circulação, paradas e estacionamentos, das 8h30 às 17h.  No horário de pico também serão permitidos o embarque e desembarque de passageiros de outros veículos. Já nos demais horários, domingos e feriados, a circulação nas faixas exclusivas segue restrita a ônibus, veículos do transporte escolar, táxi e mototáxi.

O presidente da Associação dos Mercadinhos de Teresina, Milton Carvalho, reforça que essa flexibilização vai beneficiar todos os comerciantes. “O prefeito nos deu a oportunidade do diálogo e atendeu nosso pedido. Acreditamos que, com essas alterações no trânsito e o fim da pandemia, a economia também voltará a crescer e assim cresceremos juntos”, ressaltou.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais