Cidadeverde.com

Quarta edição da Feira Solidária acontece em dezembro no Centro de Teresina

Imprimir

Foto: ascom

O 4º Espaço Solidário já tem data confirmada para acontecer e será nos dias 11 e 12 de dezembro. O evento, promovido pela Prefeitura de Teresina, será realizado na Rua Álvaro Mendes, no Centro de Teresina, e contará com exposição de artesanato, pequenos empreendimentos, praça de alimentação, shows musicais, desfiles e palestras.

 O Espaço Solidário faz parte do projeto de revitalização do Centro e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e incentivar a cultura na cidade, especialmente nesse momento delicado da economia por conta da pandemia do Coronavírus. Serão cerca de 200 expositores, incluindo artesãos, associações e responsáveis pelos Centros de Produção da cidade. 

"Esse evento visa dar oportunidade ao empreendedorismo que tanto está sofrendo nesse momento por conta da pandemia e será mais uma ação para fomentar a economia na nossa cidade. Vamos dar oportunidade a quem produz o artesanato local e peças nos Centros de Produção para expor e comercializar essa produção no coração do Centro da cidade, local de grande circulação de pessoas. A expectativa é que todos façam boas vendas e que possam garantir uma renda extra nesse fim de ano”, destacou Ricardo Bandeira, gestor da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST).

 O secretário acrescenta que o período natalino está chegando, e essa é uma oportunidade para o teresinense garantir presentes especiais, fruto do trabalho de artistas e empreendedores locais. “O Espaço Solidário vai proporcionar a exposição e comercialização dos mais variados produtos feitos pelas mãos talentosas da nossa gente. No evento será possível encontrar peças artesanais de palha, MDF, tecido, artigos em mosaico, produtos exotéricos, confecção, brinquedos de madeira, bonecas de tecido, panos de prato, artigos infantis, garrafas decoradas e muito mais”, destaca Ricardo Bandeira.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais